OBJETIVO


Neste artigo demostraremos como realizar o cadastro de Produtos. Ao final dele você terá o entendimento das possibilidades de configuração de um Produto para flexibilizar seu gerenciamento e controle através dos Produtos vendidos.


REQUISITOS

  1.  Estar conectado ao sistema

  2.  Utilizar um acesso com perfil de Super ou com permissão de Perfil de Acesso


PROCEDIMENTO


Para criar um novo Produto navegar através do menu até Produtos -> Produto (1), caso tenha mais de uma Unidade, selecione a Unidade (2) desejada.



Clicar em Novo (3).



Em Produto efetuar as seguintes configurações:


1. Produto: Opção utilizada para cadastrar o nome do produto. Em alguns casos o gestor pode utilizar esse cadastro para agrupar informações relacionadas como: quantidade, peso, cor, marca.


2. Código: Número de identificação do produto. Esse código facilita na logística dos seus produtos, para identificação no momento da venda.


3. CategoriaCategoriza os produtos na hora de visualizar o inventário.


4. Preço: Valor no qual será vendido o produto no sistema.


5. Preço de compra: Valor no qual o produto foi comprado para ser revendido. Não é um campo de preenchimento obrigatório.


6. Plano de Contas: Utilizado para configurar em qual conta do Plano de Contas a receita será alocada mantendo seu relatório de receita atualizado automaticamente. Caso a conta não exista, crie uma em Plano de Contas


7. Controle de estoque: Opção utilizada para controlar a quantidade de estoque  e estoque mínimo. Ao habilitar está opção é gerado um novo  relatório, para controles de produtos que estão preste a acabar;


8. Estoque: Quantidade de produtos que restam no estoque para venda.


9. Vender sem estoque: Ao habilitar está opção, é possível continuar realizando vendas de produtos, mesmo que o estoque tenha zerado.


10. Estoque mínimo: Quantidade de produtos mínimo no estoque para acusar falta de estoque.


 

Para finalizar o cadastro, clique em Salvar (1).

Para finalizar o cadastro, clique em Salvar (1).



PRÓXIMOS PASSOS