OBJETIVO


Neste artigo demostraremos como realizar a conferência do DRE , ao final deste processo, você estará apto a cadastrar todas as contas no sistema Cloud Gym.


REQUISITOS

  1.  Estar conectado ao sistema

  2.  Utilizar um acesso com perfil de Super ou com permissão de Perfil de Acesso


PROCEDIMENTO


Navegue através do Relatório > DRE.




Para grupos de Academias, selecione a Unidade e o Período.



  • Receita: é a soma de todas as entradas que a empresa recebe através de seus planos, produtos ou contas a pagar. Isso inclui qualquer tipo de renda gerada pela empresa.

  • Despesas: é o somatório de todas as despesas que a empresa pagou. Isso inclui qualquer tipo de gasto necessário para manter a empresa funcionando, como aluguel, salários, suprimentos e serviços.

  • Lucro Líquido antes dos impostos e depreciações: é o resultado da subtração das despesas em relação à receita. Isso significa que é o valor que sobra após pagar todas as despesas, mas antes de contabilizar os impostos e a depreciação.

  • Depreciação e amortização: é o valor que os equipamentos perdem em decorrência do uso ao longo do tempo. Em média, um equipamento de musculação tem 10 anos de vida útil. Essa despesa é contabilizada para que a empresa possa ter uma visão mais precisa dos custos associados aos seus ativos.

  • Lucro líquido antes dos impostos: é o valor de lucro obtido pela empresa após contabilizar a depreciação e a amortização. Isso significa que é o valor que sobra após pagar todas as despesas e contabilizar a perda de valor dos ativos.

  • Imposto sobre lucro: é o imposto cobrado sobre o lucro da empresa após desconto das despesas e da depreciação. Esse valor é pago ao governo e é calculado com base na taxa de imposto da empresa e no lucro obtido.

  • Outras Receitas: são receitas avulsas que não são contabilizadas pela contabilidade, mas que ainda geram dinheiro para a empresa. Isso pode incluir vendas de ativos ou recebimentos de processos judiciais, por exemplo.

  • Outras Despesas: são despesas avulsas que não são contabilizadas pela contabilidade, mas que ainda representam gastos para a empresa. Isso pode incluir multas ou taxas inesperadas.

  • Lucro: é o valor residual que sobra após todos os descontos, incluindo impostos e depreciação. Esse valor é geralmente utilizado para calcular o valor da empresa, ou seja, quanto ela vale no mercado. É importante notar que esse valor não é distribuído como dividendos aos acionistas, pois parte dele é reinvestido na empresa para mantê-la em crescimento.



PRÓXIMOS PASSOS