OBJETIVO

 

Neste artigo será demonstrado como visualizar o relatório de notas fiscais emitidas. Ao final deste artigo, será possível acompanhar status das notas, para quais alunos foram emitidas e forma de pagamento. Para realizar a integração, veja os próximos passos.


REQUISITOS

  1.  Estar conectado ao sistema

  2.  Utilizar um acesso com perfil de Super ou com permissão de Perfil de Acesso

  3. A Prefeitura do município disponibilizar serviço de emissão de Notas Fiscais através de Web Services 

  4. Obter o certificado digital A1


PROCEDIMENTO


Para visualizar o relatório navegar através do menu Relatório > Notas Fiscal. 


Para grupos de Academia, selecione a Unidade e período


 

Em Relatório -> Notas Fiscais, é possível selecionar o Período para filtrar as notas emitidas neste intervalo.


A visualização dos detalhes da Nota Fiscal podem ser obtidos através do clique na lupa. Quando o serviço de emissão de Notas Fiscais do município não disponibiliza suas notas impressas através de uma URL, o sistema Cloud Gym irá mostrar os detalhes da Nota Fiscal em um modelo padrão que poderá ser impresso e disponibilizado para o Aluno.


O Status pode trazer dois tipos de situação, Emitido ou Erro. Clicando na tag Erro, um modal será aberto informando detalhes do erro.


 


No exemplo acima, um erro relacionado ao CPF/CNPJ do Aluno foi retornado pelo serviço de emissão de Notas Fiscais da Prefeitura.


Caso verifique-se que os dados do CPF/CNPJ estão mesmo incorretos, o mesmo deverá ser corrigido no cadastro do Aluno para que a tentativa de uma nova remissão que ocorre automaticamente todos os dias durante à noite consiga efetuar a emissão da Nota Fiscal com sucesso.



Ao clicar na opção Exportar dados, será possível exportar os dados dos alunos em:  XLS (excel), PDF ou Imprimir.



PRÓXIMOS PASSOS