OBJETIVO


Neste artigo demostraremos como configurar o sistema para realizar o bloqueio automático do aluno na catraca se o mesmo estiver com pendência de pagamento no plano ou até mesmo em produto. Bloqueio ao agendamento de aula e a desmarcação de aula no aplicativo do aluno. Inativação de contratos automaticamente de acordo com a pendência de pagamento do contrato do aluno. É possível programar uma quantidade de dias que o aluno entrará para a listagem de risco abandono no Bi & Analytics e a separação de alunos por unidades.



REQUISITOS

  1.  Estar conectado ao sistema

  2.  Utilizar um acesso com perfil de Super ou com permissão de Perfil de Acesso


PROCEDIMENTO


Para configurar o seu sistema, navegar através do menu até Configurações -> Outros -> Controles.

.

Em Controles, será possível preencher as seguintes informações:

  • Bloquear (dias)
  • Inativar (dias)
  • Bloquear Penduras (dias)
  • Risco Abandono (dias)
  • Tempo permitido cancelar reserva de aula (minutos)
  • Tempo permitido check-in antes do início da aula (minutos)
  • Usuários podem visualizar clientes de todas as unidades




Bloquear (dias): 


Utilizado para configurar a quantidade de dias em que o aluno possa entrar na catraca com pendência de pagamento. Após atingir essa quantidade de dias, o aluno terá o acesso negado na catraca.



Inativar (dias): 


Utilizado para configurar a quantidade de dias em que o aluno irá permanecer com o contrato ativo estando com pendência de pagamento. Quando o aluno atingir essa quantidade de dias, terá o contrato inativado automaticamente.



Bloquear pendura (dias): 


Utilizado para configurar a quantidade de dias em que o aluno possa entrar na catraca com pendência em pendura de produtos. Após atingir essa quantidade de dias, o aluno terá o acesso negado na catraca.



Risco Abandono (dias): 


Utilizado para configurar a quantidade de dias em que o aluno irá aparecer no Dashboard -> Bi & Analytics -> Risco abandono. Esse relatório trará uma lista de alunos que não frequentam a sua unidade de acordo com a quantidade de dias configurados em Risco Abandono (dias), o aluno sai da listagem a partir do momento que o mesmo acessar o controle de acesso do seu ambiente ou se liberar o acesso pelo aplicativo do aluno.



Tempo permitido cancelar a reserva de aula (minutos): 


Utilizado para limitar o tempo em minutos antes do início da aula. Com essa opção o aluno ficará possibilitado de realizar o cancelamento do check-in de acordo com o tempo estimado. Para não determinar um limite de tempo para o aluno cancelar o check-in, deixe o número "0", assim o aluno poderá cancelar a aula até 1 min antes do início.



Tempo permitido check-in antes do início da aula (minutos): 


Utilizado para limitar o tempo em minutos para o aluno consiga realizar o check-in. Com essa opção o aluno ficará possibilitado de realizar o check-in dentro do  tempo estimado. Para não determinar um limite de tempo para o aluno realizar o check-in, deixe o número "0", assim o aluno poderá realizar o check-in na aula dentro desse período de estimado.



Usuários podem visualizar clientes de todas as unidades: 


Utilizado para restringir ou liberar o acesso dos seus usuários , em outras unidades ao buscar os Alunos.



Após finalizar as configurações ou edições, clique em Salvar.



VÍDEO - TREINAMENTO