OBJETIVO

Neste artigo demostraremos como realizar a integração da sua Academia com o serviço Gympass. Ao final dele você terá o conhecimento dos passos para integrar o serviço, conceito de Aluno Ativo para a modalidade Gympass e gerenciamento de recebíveis Gympass.


REQUISITOS

  1. Estar conectado ao sistema . 
  2. Utilizar um acesso com perfil de Super ou com permissão de Cadastrar Integrações . 

PROCEDIMENTO


Para disponibilizar acesso aos seus Alunos Gympass à sua Academia você precisa:

1. Integrar a Academia junto ao Gympass;
2. Cadastrar um  Planos  do tipo Gympass;
3. Cadastrar o Gympass ID do seu Aluno;


           4. Selecionar o Aggregator como "Gympass".



- Configurações Básicas


1. Integrar a Academia junto ao Gympass


 Navegue através do menu até configurações ->  Integrações  (1).

 



Ao clicar em Novo, um modal com as opções de integrações é apresentado (2)




               Ao clicar em Gympass um novo modal é apresentado.


 

        Neste modal preencher os seguintes campos:


    1. Unidade: Escolher uma Unidade para a qual deseja-se efetuar uma integração;


    2. Gym ID: Preencher com o código que identifica sua Academia junto ao Gympass;

        

Observação: Você pode aderir esse código, na tela de validação de check-in na Gympass.




3. Product ID: Não é necessário o preenchimento;


4.To keep meber as active: Preencher com a quantidade de dias que seu Aluno Ativo Gympass terá para acessar o aplicativo do Aluno. Através do acesso ao Aplicativo do Aluno, ele pode reservar aulas, consultar treinos, fazer check-in em aulas e participar das atividades da sua Academia como um Aluno regular. Ao final do período definido em (3), o Aluno Ativo Gympass perderá apenas o acesso ao Aplicativo do Aluno, seus dados cadastrais e ficha de treino permanecerão no sistema Cloud Gym para uso futuro.


5. Pagamento: Neste agrupamento, preencha os valores praticados entre a sua Academia e o Gympass. Através deste cadastro o sistema irá calcular os recebíveis que você terá com o Gympass.



A totalização de valores a serem recebidos via Gympass podem ser consultados através do Relatório de entrada de receitaEsse valor será publicado pela frequência do seu Aluno Ativo Gympass e os valores cadastrados em Pagamento (4).


Perceba que caso, iniciando sua integração Gympass neste momento, o Relatório de entrada de receitanão terá computado os valores a serem recebidos, isso porque a totalização dos valores é feito mensalmente no dia 15 de cada mês. 


Após a integração, aguardar até 15 dias úteis para validar o check-in.


!!! Atenção !!! Os cálculos automáticos de receita Gympass não considera contratos entre a sua Academia e a Gympass no conceito Multi Produto.




2. Cadastrar um Plano do tipo Gympass.



Através do link acima, siga os passos anteriores para cadastrar um Plano. Em PLANO preencha os campos Planos (1) com um nome que representa um acesso de acesso Gympass e o Tipo (2) definir o tipo como "Aggregator (Gympass| Totalpass)". Em Ciclo (3) mantenha como Mensal, em Plano de Contas (4) selecione Gympass.

*** Obs: Não habilite a renovação automática, a renovação é realizada diretamente pela Gympass e o sistema irá inativar os alunos que não são mais frequentes. Outro detalhe é que os campos de Parcelas, Adesão e Manutenção, NÃO DEVEM SER PREENCHIDOS, os recebimentos são enviados todo dia 15 conforme a integração. ***




3. Cadastrar o Gympass ID do seu Aluno.


Para o cliente que ainda não é seu Aluno ou Aluno Ativo Gympass navegar através do menu até Novo Cliente(1).


Ou


Para o seu Aluno que já possui um cadastro no sistema Cloud Gym e deseja acessar sua Academia através do Gympass faça a busca desse Aluno pelo campo Buscar (2).



Em Novo Cliente, no Step 1 de 4, siga os passos avançados em Cadastrando Aluno e tenha atenção especial quando para preencher o valor Gympass ID (1) com o código fornecido pelo seu cliente.




Em Cadastro Alunos, não Etapa 3 de 4 siga os passos avançados em Cadastrando Aluno e tenha especial atenção na seleção do Plano que será associado ao seu Aluno Ativo Gympass. Lembre-se de que esse plano que escolhemos aqui foi previamente cadastrado no passo 2 (Cadastrar um Plano do tipo Gympass).



Finalizado o cadastro do Aluno Ativo Gympass, podemos observar que o seu Gympass ID (1) foi gravado e na tela de consulta do Aluno do sistema Cloud Gym temos o botão Validar Gympass (2) disponível.



Outro ponto de conferência é seleção do Aggregator do seu aluno para Gympass, caso o mesmo não esteja selecionado ele não será validado.


- Acesso do Aluno Ativo Gympass à Academia

1- A recepção clica em Validar (ao lado do campo Gympass ID):

2- Libere a catraca manualmente;


Obs: Só é necessário fazer isso, na primeira vez que o aluno for na academia. Ou caso ele fique muitos dias sem ir, pode ser necessário realizar a validação novamente.


Nas próximas vezes que o aluno for na academia, basta ele validar a sessão dele no aplicativo da Gympass, e passar o reconhecimento facial ou Digital, que o check-in dele será validado.


Após finalizar as Configurações Básicas, você poderá operacionalizar a entrada do seu Aluno Ativo Gympass à sua Academia. Sua academia poderá fazer isso de 2 formas; através do reconhecimento facial / biométrico na sua recepção ou através do Aplicativo do Aluno sem intervenção de seus colaboradores.


!!! Atenção !!! Para ambas as formas é necessário que o seu Aluno Ativo Gympass tenha feito previamente o check-in no Gympass.


Observação:


Para que a entrada via reconhecimento facial / biométrico funcione é necessário que o seu Aluno Ativo Gympass tenha fornecido previamente o seu Gympass ID (1) e sua recepção tenha feito o registro encontrado no cadastro do Aluno no sistema Cloud Gym conforme as configurações básicas acima.




PRÓXIMOS PASSOS